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4 técnicas infalíveis de vendas que você precisa conhecer


técnicas infalíveis de vendas que você precisa conhecer

Cada novo negócio é um desafio. A concretização das vendas é um processo que exige uma série de habilidades, estratégias e conhecimentos. Além disso, também é necessário compreender que desenvolver uma boa comunicação é o segredo para o sucesso de suas vendas.

Para que o processo de vendas seja bem executado, é preciso que algumas etapas sejam elaboradas anteriormente, tais como: planejamento, script, teste, treinamento, execução e por fim, a avaliação. 

Pensando em auxiliar a alavancar suas vendas, na leitura a seguir vamos apresentar quatro dicas valiosas para encantar o seu futuro cliente. Conheça!

 

Conquiste a confiança

Philip Kotler, o pai do marketing já deixou bem claro: a aquisição de novos clientes custa bem mais do que manter aqueles que já possui. Por isso, um dos melhores recursos (se não, o melhor) para estabelecer e nutrir uma relação sólida entre marca e consumidor é adquirir a sua confiança. Primeiramente, você terá que entender as dores e reais necessidades do mesmo, para assim, identificar como suas soluções podem resolver determinado aspecto da vida do seu possível cliente. Lembre-se que para o sucesso de suas vendas, mais do que a comercialização do seu produto, é necessário entregar a satisfação do consumidor. 

Além disso, ser ético e fornecer o devido conhecimento a fim de proporcionar o crescimento de seus clientes é essencial para que eles sintam-se seguros e tenham a certeza de que estão tomando a melhor decisão para determinada situação. 

 

Tenha flexibilidade

Toda negociação estratégica precisa ser realizada por alguém que tenha “jogo de cintura”. Você só conseguirá fechar bons negócios se tiver a flexibilidade adequada para se adaptar às mais diversas personalidades e circunstâncias pelas quais o seu cliente possa estar enfrentando. Demanda-se que um comportamento distinto seja adotado para cada ocasião. 

 

Nunca tente enganar o cliente

O perfil do consumidor mudou muito. Agora, eles estão mais conscientes de seus direitos e prontos para compartilhar os relatos de suas experiências com produtos, empresas e marcas nas redes sociais, fóruns e sites. Assim sendo, tenha muito cuidado pois qualquer tentativa de “enrolação” será facilmente percebida. Entenda que em uma situação como essa, você não perde somente uma venda, mas todo o valor da sua marca também será manchado. 

 

Seja estratégico

Ter um plano estratégico é necessário para encontrar a melhor alternativa em uma negociação. Faz-se necessário conhecer profundamente os produtos que sua empresa oferece e utilizar-se de muita criatividade para se diferenciar da concorrência e envolver o consumidor. 

Inúmeras técnicas podem ser aplicadas a fim de ter sucesso na conquista de novos clientes e consumidores. Mas para executar isso da maneira mais satisfatória, é preciso estar preparado, com planejamentos estratégicos, definições e argumentos bem definidos e fundamentados. 

Este conteúdo pode ser reproduzido desde que citado a fonte.



Escrito por: , em 27/03/2020, às 18:50:26    
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Categoria: Dicas
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Qua

5 segredos que você precisa conhecer sobre a mente dos milionários


segredos que você precisa conhecer sobre a mente dos milionários

A defasagem na educação financeira dos brasileiros é uma questão governamental, cultural e histórica. Nutrir uma poupança em contas bancárias foi uma situação duvidosa durante décadas. Esses e outros tantos eventos no país criaram um certo tabu quanto a investimentos e poupança. 

Contudo, o fato é que o sonho de acumular grandes riquezas é um desejo intrínseco a existência humana contemporânea. Talvez seja esta a razão pelo qual o livro do canadense Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária” tornou-se um sucesso de vendas.

Mas contrariando a ideia que o título possa vender, as dicas apresentadas no livro estão muito mais relacionadas a riqueza emocional do que necessariamente a dinheiro no bolso. Sabe-se que dificilmente se constrói um patrimônio sem possuir uma estrutura interna estabilizada. Por essa razão, a seguir você conhece cinco grandes lições para serem absorvidas por quem deseja ter uma vida próspera. Confira na leitura!

 

Avalie suas escolhas

Todas as escolhas precisam ser tomadas da forma mais lógica e sensata possível, inclusive no que diz respeito a pensamentos, crenças e a própria concepção de consumo. Entenda que é importante que nenhuma compra seja realizada sob uma ótica imediatista, mas  que na verdade seja sustentada por uma lógica. Como não somos robôs e na maioria das vezes agimos por hábitos e impulsos, é preciso que um novo conjunto de costumes mais conscientes seja construído todos os dias.

 

Autonomia e responsabilidade

A autorresponsabilidade sobre tudo o que acontece em sua vida é fundamental para alcançar a prosperidade. É preciso abandonar a mentalidade pobre que se coloca na posição de vítima e assumir o protagonismo das suas ações, focando sempre nas oportunidades e não nos obstáculos.

 

Tenha ambições

Existe uma diferença gigantesca entre conquistar um certo conforto e ser rico. Pessoas que tem a ambição de se tornarem ricas e estão dispostas a isso, nutrem esse sentimento e entram no jogo do dinheiro com uma mentalidade de “ganhar”, diferentemente daquelas que só estão para “não perder”. 

 

Busque referências 

Você não precisa se preocupar em ser precursor no caminho da prosperidade, afinal outras pessoas já se tornaram ricas um dia. Assim sendo, busque referências que te inspirem, analise as estratégias que foram adotadas por elas e adapte-as para a sua realidade e objetivo. 

 

Não tema os problemas

Ao longo da sua trajetória, problemas irão surgir e isso é uma certeza. Contudo, evoluir para se tornar maior que qualquer adversidade é uma das missões de quem deseja enriquecer, afinal é preciso estar mentalmente preparado para não desanimar no primeiro obstáculo.

 

Portanto, é importante compreender que o objetivo do livro é fazer com que você abandone velhos hábitos e construa novos costumes, tanto na maneira de pensar quanto de agir, a fim de dominar as próprias emoções e obter um novo modelo mental. 

Esse conteúdo pode ser reproduzido desde que citado a fonte.



Escrito por: , em 27/03/2020, às 18:46:07    
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Categoria: Dicas
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Você sabe o que é Outbound Marketing?


Outbound Marketing

A prospecção de novos clientes é uma das etapas fundamentais de qualquer negócio. Contudo, as estratégias de Marketing utilizadas em todo o processo de compra passam por mudanças e inovações constantemente. E não foi diferente com o Outbound Marketing.   

Esta estratégia pode ser definida como um dos métodos ativos do marketing tradicional voltados para a aquisição de novos clientes, cujo a empresa se encarrega de fazer um contato direto com o cliente até a finalização da compra. 

Na leitura a seguir, você irá conhecer essa estratégia um pouco melhor, que apesar do que muitos acreditavam, continuam promovendo muito resultado. Confira!

 

O que é Outbound Marketing?

Ao contrário do Inbound Marketing — outra estratégia de abordagem passiva que consiste em criar um ecossistema que atraia o público alvo até seu produto —, o Outbound Marketing é um processo de prospecção ativa com o perfil de cliente ideal. 

Com a revolução causada pela internet, a ascensão do Inbound Marketing e tantas outras transformações tecnológicas e no comportamento de consumo, muitas dúvidas surgiram quanto a continuidade da aplicação do Outbound como prática efetiva para a aquisição de novos clientes. Entretanto, este momento foi necessário para que o recurso fosse atualizado, tornando-se o método que proporciona o Retorno Sobre Investimento (ROI) mais rápido e assertivo.  

O novo modelo de Outbound Marketing articula o time de vendas de forma segmentada e estratégica, geralmente em três setores: 

 

  • Inteligência Comercial: esse time é responsável por encontrar possíveis clientes que correspondam ao perfil consumidor dos serviços oferecidos pela empresa, entregando um contato qualificado a quem for realizar a prospecção. Dessa maneira, os esforços são concentrados em uma tentativa de venda muito mais assertiva. 

  • Prospectores: já os profissionais que compõem esse time são responsáveis por fazer o primeiro contato com o possível cliente, apresentar as melhores soluções para cada situação e conduzir toda a negociação. 

  • Executivos de Vendas: Atuam no fim de toda a operação, realizando demonstrações profundas do produto em questão e o fechamento de negócios.

 

A implementação de um fluxo parecido com esse no Outbound Marketing é necessária para otimizar o tempo das tarefas de todo o time de vendas, bem trabalhar com diversas habilidades em atividades distintas, além de promover ações exponencialmente mais assertivas.

Não é à toa que com a ascensão da internet, as estratégias de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing ganham muita visibilidade no mercado, afinal, elas oferecem muitos resultados. Entretanto, é importante compreender que o Outbound não se contrapõe aos outros métodos, mas os complementa. Diante desse pressuposto, a questão que fica é: porque utilizar apenas um canal para engajar os clientes e consumidores da sua empresa, se existe a possibilidade de utilizar dois ou mais? Cada pessoa possui um perfil diferente e reage de maneira distinta a cada abordagem, e por essa razão, utilizar todos os recursos disponíveis de forma inteligente é a melhor solução para o sucesso de sua empresa. 

 

Este conteúdo pode ser mencionado desde que citado a fonte.



Escrito por: , em 27/03/2020, às 18:39:48    
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Categoria: Dicas
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Conheça a Liderança 4.0: O mais novo modelo de Gestão na Era Digital


Conheça a Liderança 4.0

Não é novidade que os meios de produção passam por sua mais recente transformação, a Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial. Este novo modelo de organização traz características distintas das apresentadas pelos esquemas anteriores, como por exemplo: um ambiente de trabalho horizontalizado, com a participação efetiva da diversidade de opiniões nas tomadas de decisões e a queda da autoridade (da forma que era exercida anteriormente).

Caso você seja um líder que deseja estar antenado no mundo 4.0, conheça na leitura a seguir algumas características desse modelo de Gestão na Era Digital. Confira!

 

O conceito de Liderança 4.0

A Liderança 4.0 propõe um novo sistema organizacional, baseado nas novas tecnologias e também nas constantes mudanças de mercado. A partir desse modelo, torna-se função dos líderes 4.0 construir um bom relacionamento com toda a equipe, solidamente pautado na cultura organizacional, valores da empresa e estrutura de trabalho.

É preciso compreender que a humanização tem papel central para execução eficaz de cada uma dessas atribuições, além é claro, de um programa de desenvolvimento de carreira, ou seja, a amplificação das habilidades do colaborador.

 

As características deste novo líder

Exercer o cargo de liderança no mundo 4.0 exige que uma inovação comportamental seja adotada pelo profissional. As antigas referências de liderança deixam de ser um padrão de qualidade para esse novo cenário. Agora, o autoconhecimento, a construção de relacionamentos saudáveis e uma perspectiva visionária são alguns dos valores que se fazem necessários para o cargo.

Além destas, pode-se dizer que a liderança 4.0 só poderá oferecer resultados satisfatórios caso o profissional tenha a capacidade de desenvolver alguns aspectos de sua personalidade, tais como empatia, resiliência, comprometimento com propósitos e engajamento.

 

Os resultados desse modelo de Gestão

A liderança 4.0 resulta numa preparação muito mais qualificada para lidar com a agilidade de informações, divergências de comportamentos e inconstância mercadológica, mantendo sempre o foco na obtenção de resultados através da humanização e potencialização das habilidades das pessoas.

Partindo desse pressuposto, a redução da rotatividade no quadro de colaboradores é outra vantagem que chama bastante atenção, afinal, esse modelo de gestão compreende e investe em sua equipe, fazendo com que os funcionários sejam mais engajados nos objetivos da empresa. Para isso, uma comunicação ampla e transparente é extremamente necessária para promover a compreensão de todos.

Na era 4.0 entende-se que a força do trabalho é transferida para a capacidade intelectual de cada colaborador. Assim sendo, a valorização do capital humano, bem como suas satisfações, tornam-se os recursos mais valiosos de uma gestão apta a compreender desafios e direcionar os talentos da corporação para seus objetivos.

Este conteúdo pode ser reproduzido desde que citado a fonte.



Escrito por: , em 12/03/2020, às 16:44:33    
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Você já ouviu falar sobre a era pós-digital? Conheça os novos desafios do Marketing e Consumo


desafios do Marketing e Consumo

Mediante as transformações da sociedade, é possível notar os ciclos se repetindo. De primeira instância, nossa reação imediata é a de surpresa ou até mesmo espanto. Em seguida, aceitamos e permitimos que as inovações sejam absorvidas de tal maneira que possibilitam profundas mudanças e melhorias em nosso estilo de vida, de tal maneira que se quer podemos nos imaginar sem agora.

Isso ocorreu durante toda a história de nossa civilização: com o fogo, agricultura, eletricidade e não foi diferente com o advento da internet. O mundo digital transformou nossa forma de pensar, trabalhar, consumir e conviver de forma geral.

Assim sendo, o que seria a era pós-digital? E quais os desafios que ela nos proporciona nos hoje para as áreas relacionadas ao Marketing e Consumo?

Na leitura a seguir, realizaremos uma breve análise desse novo cenário. Fique por dentro!

 

O que é a era pós-digital?

Em resumo, pode-se entender que a era pós-digital é a realidade em que estamos inseridos atualmente, realidade essa cujo a tecnologia está integrada de forma onipresente e com impacto em quase todas as nossas atividades e perspectivas, ainda que sequer notemos sua presença.

           

Relevância no mercado     

A formação e disseminação de fatos, notícias, tendências e tantas outras informações tornou-se inacreditavelmente rápida e imediata na era pós-digital. Por essa razão, manter-se relevante no mercado demanda uma posição ágil e antenada às novas tecnologias e transformações no comportamento de consumo. É preciso integrar-se de forma nativa a este novo sistema digital para assim, haver a possibilidade de se perpetuar.

 

Microssegmentação

Com as novas tecnologias disponíveis, podemos identificar e analisar os mais distintos perfis de consumo. A microssegmentação de mercado é, e continuará sendo essencial para conhecer profundamente os consumidores e oferecer soluções mais assertivas nessa nova era.

 

Mercado de trabalho

Os sistemas do mercado de trabalho não saíram ilesos das transformações causadas pela internet e suas tecnologias. Na era pós-digital as relações de trabalho se flexibilizaram, tornando-se mais humanas e com valorização de profissionais multidisciplinares. O desafio agora é saber administrar essas otimizações para impulsionar ainda mais a produtividade.

Não há volta e disso nós não temos dúvidas. A tecnologia está dando margem para a criação de uma nova perspectiva de mundo, completamente personalizada, e nosso maior desafio é oferecer o que há de melhor e mais assertivo agora mas prevendo e planejando-se com as tecnologias do futuro.



Escrito por: , em 12/03/2020, às 16:32:38    
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Categoria: Franquias
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