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Você sabe o que é o Inside Sales?


Inside Sales

Como está a eficacia de suas vendas? Na atualidade, inúmeras metodologias, estratégias e tecnologias já foram desenvolvidas com o objetivo potencializar o processo de vendas. Mas você conhece o termo “Inside Sales”?

Caso ainda não esteja familiarizado com a expressão, fique tranquilo. Elaboramos esse conteúdo para ajudá-lo a elucidar as definições desse conceito.

Afinal, o que é Inside Sales?

Vendas internas ou Inside Sales são alguns dos nomes dados a um processo que consiste na identificação, contato e vendas de produtos, executado por um time de profissionais de forma remota. Todo o procedimento desenvolve-se internamente, ou seja, sem a necessidade de deslocar-se da empresa. Ele ocorre via telefone, Skype ou qualquer outro canal de discagem que permita a comunicação entre os colaboradores de uma empresa e os potenciais consumidores.

 

Telemarketing e Vendas Internas

Essas duas estratégias de vendas podem ser facilmente confundidas. Contudo, ambas possuem particularidades pontuais. A seguir, você confere as diferenças entre estas abordagens.

  • Telemarketing: Podemos resumir o telemarketing como um método de inúmeras tentativas para venda de produtos. Aqui, todos os esforços do time de vendas concentram-se no produto. O processo não possui muita estratégia por trás da execução, além das várias ligações para uma base de contatos. Empresas que optam por esse modelo de vendas, geralmente parecem não estar buscando qualidade de vendas, clientes engajados ou até mesmo fidelização. Vale lembrar que esse método acaba tornando-se exaustivo para colaboradores, empresa e possíveis clientes.
  • Inside Sales: As vendas internas caracterizam-se pela abordagem de contatos que foram captados pelo interesse -previamente- demonstrado pelo produto que a empresa tenha a oferecer. Dessa maneira, toda uma estratégia é adotada com a finalidade de converter o lead em consumidor e possivelmente, um cliente fidelizado. Essa técnica ocorre de forma direcionada, e assim sendo, não gera situações inconvenientes e desagradáveis. Diferentemente da anterior, nesta estratégia todo o foco empregado pelos profissionais de vendas estão concentrados no cliente.

 

Preparado para implementar?

O método de Inside Sales é capaz de proporcionar muitas vantagens para o seu negócio. Além de atualizar seus processos, você poderá ter um controle muito mais preciso sobre as vendas realizadas, bem como taxas de conversão e mensuração de retornos do investimento (ROI).

Para iniciar o processo de implementação deste modelo de vendas em sua empresa, é preciso seguir alguns requisitos, como:

  • Equipe capacitada: Ótimas ferramentas são necessárias para a obtenção de bons resultados, mas infelizmente (ou felizmente) o sucesso de suas vendas não depende somente disso. Um time de profissionais capacitados é a chave para realizar ótimas vendas. Mas para isso, é necessário capacitação. Todos precisam ter conhecimento sobre os conceitos de Inside Sales para poderem ter um desempenho satisfatório. Além disso, é preciso definir bem as estratégias e atividades que serão exercidas por cada integrante.
  • Marketing e vendas: Esses dois setores precisam estar alinhados. Estratégias de Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing, por exemplo, são abordagens muito conhecidas pelos retornos que podem oferecer, indo além do processo de vendas, mas sim construindo relacionamentos de valor entre marca e consumidor. Permita que o Marketing atraia e conquiste seus possíveis consumidores para que Vendas possa convertê-lo.
  • Softwares: No mercado atual, temos a nossa disposição uma série de plataformas e ferramentas inteligentes que nos permitem estruturar um bom fluxo de vendas. Planeje-se e pesquise bastante até encontrar aquela que se adeque melhor a sua situação. Mas além de toda a estruturação interna, o foco em identificar o melhor canal para comunicação com seus clientes -que muitas das vezes pode não ser o mais convencional, também é extremamente importante para o sucesso de suas vendas.

Vender nunca foi uma atividade tão desafiadora como hoje. Em virtude disso, é preciso buscar constantes atualizações e aperfeiçoamentos de processos para manter-se competitivo no mercado. Adote o Inside Sales em seus processos e usufrua dos resultados.



Escrito por: , em 30/10/2019, às 09:47:36    
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Você sabe o que é um atendimento personalizado?


atendimento personalizado

A importância de um atendimento pró-ativo, ágil e satisfatório não é mais novidade para   quem deseja se manter no mercado atual. Podemos facilmente observar como as transformações no estilo de vida urbana vêm repercutindo diretamente -não só na forma como o consumidor adquire um produto, mas em toda sua concepção sobre a marca.

A segmentação de mercado é uma tendência que vêm ocorrendo a nível mundial. Com o passar do tempo, as evoluções tecnológicas nos possibilitaram olhar para o respectivo público-alvo de forma microscópica, com uma riqueza de detalhes cada vez mais extraordinária, e isso faz toda a diferença na experiência de compra do consumidor.

Esta nova forma de enxergar o papel do cliente deu margem para o desenvolvimento de inúmeras ferramentas e melhorias, como softwares inteligentes e novas metodologias de gestão. A seguir, você conhece algumas dicas sobre como você pode oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. Confira!

 

Clientes felizes retornam

Os fatos comprovam. O Relatório Global do SAC da Microsoft nos mostra dois dados extremamente relevantes. Cerca de 91% dos brasileiros afirmam que a qualidade do atendimento é fator decisivo para a escolha de uma marca. Além disso, também foi constatado que 67% das pessoas não voltam a consumir produtos de uma marca que tiveram experiências negativas. É preciso compreender que o atendimento tem grande participação durante a jornada de compra e impacta diretamente a experiência do cliente.

Lembre-se que consumidores felizes e satisfeitos, além de comprarem mais, também divulgarão sua marca para os círculos sociais que eventualmente eles integrem. Isso contribui para o Brand Awareness da sua empresa, bem como o reconhecimento de marca. Um atendimento personalizado bem executado potencializa a geração de redes de clientes contentes e consumidores em potencial, isso sem mencionar sua extrema contribuição para o processo de fidelização.

Só não podemos nos esquecer que o oposto também tem possibilidades de acontecer. Consumidores insatisfeitos irão manifestar seu descontentamento na mesma medida, ou quem sabe até mais. Por essa razão, proporcionar experiências que sejam agradáveis aos seus clientes é importante não só para a venda imediata, mas também para o futuro de suas oportunidades de negócio. 

 

Conhecendo seus consumidores através de dados

 Informações valem ouro. Antes de começar a oferecer um atendimento personalizado aos seus consumidores, é preciso que você os conheça. Essas informações serão importantes para entender os desejos e dores do seu público, e assim, determinar a comunicação mais assertiva para a estratégia do estabelecimento, além de poder aprimorar o seu atendimento personalizado. Quanto maior a recorrência de um consumidor, mais dados poderão ser coletados.

O mercado de análise de dados cresce exponencialmente a cada dia. Por esta razão, temos a nossa disposição diversos softwares inteligentes extremamente úteis para nos auxiliar nesse processo tão importante. Os recursos podem variar muito, desde mapeamento, passando por automação de processos até a mensuração dos resultados de suas ações.

 

Mas como?

Oferecer um atendimento personalizado para quem não possua uma cartela extensa de clientes pode não ser algo tão complexo assim. Entretanto, quando trata-se de um empreendimento com alto volume de consumidores, esse processo pode ser um pouco mais complicado.

Contudo, como já mencionado anteriormente, diversas plataformas oferecem a automação de processos como solução para esta situação. As facilidades são inúmeras! Além de agilidade, essas ferramentas proporcionam maior organização e controle de seu empreendimento, pois é possível cadastrar e interagir com clientes, armazenar dados de contato e até mesmo integrá-las com sistemas de gestão financeira e vários outros módulos externos.

 

O digital está perfeito, mas e o atendimento humano?

Você pode adquirir os melhores softwares de gestão e ainda assim, não obter sucesso com seus clientes.O atendimento humanizado ainda é -sem dúvidas, o maior responsável pelo encantamento dos consumidores. Devido a isto, é necessário possuir um time capacitado e engajado com a cultura da empresa, com o objetivo de oferecer a melhor experiência a todos que entrarem em contato com a marca.

Além disso, um treinamento para que todos os colaboradores tenham ciência dos serviços e vantagens oferecidos pela sua marca é imprescindível. Lembre-se sempre que ninguém nasce pronto para desempenhar uma função, e por isso, capacitação é essencial.

O sucesso de seu empreendimento depende de diversos fatores, contudo o atendimento é, com certeza, um dos pilares para a conquista dos seus objetivos. É certo que investir em inovação, não somente no atendimento direto, mas de processos também,  é importantíssimo para a continuidade do seu projeto.



Escrito por: , em 30/10/2019, às 09:38:53    
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Categoria: Dicas
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Marketing Digital funciona para o Marketing Multinível ?


Marketing Digital funciona para o Marketing Multinível

É fato que hoje com a internet, somos inundados de informações a cada scroll no feed de notícias. O impacto do avanço da tecnologia causou transformações no comportamento do consumidor, fenômeno que fez surgir a necessidade das marcas reinventarem suas respectivas estratégias de comunicação com seu público.

Sabe-se que um dos objetivos centrais do Marketing Multinível é a construção de uma rede de relacionamentos sólida e transparente. Em virtude disso, por que não utilizar o meio digital e seu alcance tão segmentado -com recursos em proporções que há décadas atrás, seriam inimagináveis, para potencializar as estratégias de seu empreendimento?

Pois bem, pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ser valiosas para integrar estratégias de Marketing Digital ao seu projeto de Marketing de Rede. Confira!

 

Alinhamento de estratégias

            O planejamento de seu empreendimento é a base do sucesso, e também deve ser o norte para todas as tomadas de decisões. Por isso, é preciso alinhar suas ações offline com todas as estratégias que serão aplicadas no digital. Lembre-se que não pode haver disparidades entre as comunicações empregadas. Um discurso circular, claro e coeso em todas as plataformas é necessário para a efetividade das campanhas.     

 

Inbound Marketing

            Caso nunca tenha ouvido falar do Inbound Marketing, saiba que trata-se de uma estratégia de marketing digital que consiste na atração do seu público através da produção de conteúdo relevante. Esta técnica baseia-se nos estágios da jornada de compra: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. É necessário conhecer seu público para estruturar todas os conteúdos e abordagens que serão empregados em cada etapa da jornada de compra. Vale lembrar também que essa é uma tática que inovou a comunicação entre marcas e consumidores, indo no sentido contrário do que a publicidade do passado adotava, fazendo com que o Inbound Marketing seja hoje uma das principais estratégias de Marketing Digital.

 

Redes Sociais

  E por falar em como o Marketing Multinível cria conexões, porque não facilitar o processo com o auxílio das redes sociais? Os algoritmos por trás de cada rede social são extremamente inteligentes e por isso, encarregam-se de proporcionar o encontro -ainda que virtual, de pessoas com interesses em comum. Assim sendo, a divulgação e compartilhamento de conteúdos que sejam relevantes para o seu projeto, torna-se muito mais simples e eficaz. Outro ponto que é preciso estar atento é que estamos cada vez mais intolerantes, no que se refere à propagandas invasivas, sobretudo nas redes sociais. Por isso, é importante tomar cuidado para que sua estratégia não repercurta negativamente para a imagem do projeto.

 

Páginas de Captura

            Já falamos aqui sobre como o Marketing de Conteúdo proporciona excelentes oportunidades de negócio para o MMM. Por essa razão, pensando em uma estratégia de atração, as páginas de captura, como landing pages, blogs e sites são ótimos recursos para a geração de leads. Através delas, é possível capturar o contato de qualquer usuário que acessá-las, bem como identificar a etapa que este possível lead encontra-se. Desta forma, você poderá direcioná-lo para o conteúdo mais adequado.

 

            Recusar a transição para mundo digital na atualidade é matar o próprio projeto. O Marketing Digital possui alcance e detalhamento de informações surpreendentes, e por isso, os resultados proporcionados são inegáveis. Aliar esse investimento ao Marketing Multinível irá possibilitar a construção de uma rede sólida de sucesso. Aproveite!



Escrito por: , em 30/10/2019, às 09:30:27    
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Categoria: Dicas
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07
10
Seg

3 estratégias de Marketing para o Marketing Multinível


estratégias de Marketing para o Marketing Multinível

O empreendedorismo é sinônimo de independência financeira, e consequentemente, de sucesso para grande parte dos brasileiros. Devido a este cenário, o Marketing Multinível ganhou muita notoriedade durante a última década no país. Por ser uma estratégia alternativa de vendas diretas com construção de relacionamento entre vendedor e comprador, muitas pessoas que não estão preocupadas com a satisfação do consumidor, acabam adotando essa prática de maneira nada profissional, situação que pode gerar muitos receios relacionados à efetividade do Marketing de Rede. Pensando nisso, trouxemos alguns insights para que você construa estratégias de Marketing Multinível de sucesso! Confira a seguir.

 

Planejamento

            Esta é a premissa de todo empreendimento bem sucedido. Todas as ações de sua empresa devem ser pautadas em uma visão ampla e não imediatista. Por isso, os profissionais que buscam resultados, realizam suas tomadas de decisões fundamentadas em análises de todo o cenário mercadológico, e não em deduções.

 

Marketing de Conteúdo

            Estratégias que envolvem o Marketing de Conteúdo nunca foram tão exploradas como nos últimos anos. Essa técnica que aperfeiçoa-se constantemente, tem o objetivo de construir um relacionamento entre marca e consumidor através da produção de conteúdo útil e relevante. Você pode direcionar o seu conteúdo para diversas finalidades, como educar o público, informar sobre novidades e tendências ou até mesmo informações sobre a empresa. Em vista disso, essa abordagem pode ser extremamente eficiente para o Marketing de Rede, afinal, antes dos resultados do investimento, nosso objetivo é conquistar a atenção e satisfação dos consumidores e revendedores.

 

Mídia paga

            Existem diversas otimizações que você pode fazer em seus conteúdos para conquistar uma visibilidade orgânica de sua marca e produtos. Contudo, esse é um trabalho contínuo e de longo prazo, e por essa razão, o retorno pode ser percebido um pouco mais tardiamente. Entretanto, temos a nossa disposição diversas plataformas online para anúncios e divulgações pagas. Google Analytics e Facebook Business são nossas grandes aliadas nessa missão.  Os recursos oferecidos por esses sistemas de mídias pagas são bem completos e por isso, possibilitam uma triagem complexa da sua audiência, a fim de conquistar um direcionamento assertivo com altas chances de conversão, além da possibilidade de mensuração.

 

            Com dedicação e profissionalismo, é possível construir uma rede de parceiros e revendedores bastante ampla através do Marketing Multinível. Qualquer que seja a abordagem que escolha seguir, planejamento aliado ao profundo conhecimento a respeito de seu público são essenciais para o sucesso do seu projeto.



Escrito por: , em 30/10/2019, às 09:24:46    
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09
Seg

Saiba qual é a importância do aprendizado contínuo


aprendizado contínuo

Você já ouviu algo a respeito do termo “Lifelong learning”? Em tradução literal, a expressão significa aprendizagem ao longo da vida, e está associada a condição de estar em constante contato com novos conhecimentos durante toda a vida. No atual cenário de mercado, a ideia de se educar por apenas um período de tempo já é algo distante da realidade, frente a demanda em permanente atualização, com velocidade cada vez mais acelerada.

            De acordo com um artigo publicado no Estadão, o modelo de ensino tecnicista instaurado durante o século XX - que perdura ainda hoje no subconsciente coletivo, não prepara ninguém para a vida e nem para o trabalho do século XXI. Tendo isso em mente, é importante compreender que a ideia de escola como única fonte de aprendizado é uma concepção um tanto antiquada e ineficiente para o aprimoramento incessante que o mercado necessita. Por isso, o conceito de aprendizado contínuo vai no sentido oposto ao modelo de aprendizagem tradicional.

 

Os pilares do aprendizado contínuo

            Segundo a Lifelong Learning Council Queensland (LLCQ) -instituição responsável por difundir o conceito de aprendizado contínuo ao redor do mundo, esta concepção engloba quatro principais pilares, os quais dentre eles, enquadram-se:

            Aprender a conhecer: ou seja, aprender a aprender para ser capaz de absorver as oportunidades de educação que irão surgir ao longo da vida é a etapa primária para a aquisição de conhecimento contínuo.

            Aprender a fazer: depois de conhecer, é preciso desenvolver a capacidade de realização, não somente no âmbito profissional, mas em todas as áreas da vida. Não é sempre que nos ensinam como tomar uma decisão para iniciar uma atividade. Neste quesito, inúmeros obstáculos e auto sabotagens podem ser desencadeados, mas é preciso estar apto para trabalhar em equipe e enfrentar situações adversas. 

            Aprender a conviver: nesta etapa do aprendizado, faz-se necessário exercitar a capacidade de compreender as múltiplas dependências existentes dentro de um projeto, afinal, todas estão interligadas com um mesmo objetivo. Essa habilidade promove uma melhor gestão de conflitos, bem como solução do mesmo de maneira facilitada e assertiva, visando os resultados a serem obtidos.

            Aprender a ser: por fim, chegamos ao último pilar do aprendizado contínuo. Para que o desenvolvimento ocorra da maneira mais proveitosa possível, é necessário que estejamos com a saúde emocional e personalidade aptas para o autodesenvolvimento, e assim, ter a capacidade de agir com autonomia e responsabilidade.

 

O papel do aprendizado na mudança

            Só existe uma maneira de se preparar para as mudanças do mundo: aprender. Entenda que o conceito de aprendizado contínuo não é exclusivo para a vida profissional. Desenvolver e aprimorar as características da própria personalidade é uma das maneira de se encontrar as especializações mais assertivas e coerentes, afinal, suas habilidades sociais e técnicas são fundamentais para a vida profissional.

            Quem se capacita continuamente mantém-se sempre atualizado, qualificado e competitivo no mercado de trabalho, além de poder desfrutar de um leque de habilidades com especificações muito mais aprofundadas.

            A consciência da qualidade de vida pela capacitação deve ser estimulada, para que assim, sua satisfação pessoal e profissional também seja promovida no decorrer da vida.



Escrito por: , em 07/10/2019, às 09:32:35    
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