INTRANET LOGIN:   SENHA:   
18
02
Ter

O que são Métricas de Vaidade no Marketing Digital?


Métricas de Vaidade no Marketing Digital

Normalmente, um planejamento estratégico de Marketing é guiado através do ciclo PDCA, uma ferramenta essencial para o gerenciamento de projetos, que consiste em quatro etapas principais: planejar (plan), executar (do), mensurar (check) e atualizar/agir (act).

Na leitura a seguir, iremos focar nas famosas Métricas de Vaidade, um conjunto de informações extraídas no estágio de mensuração. Confira!

 

O que são as Métricas de Vaidade?

Seja para tomar decisões, comprovar resultados ou elaborar estratégias, diversos indicadores e métricas podem ser utilizados por profissionais de Marketing para conhecer e analisar as reais condições de um empreendimento. Dentre essas informações, especialmente aquelas que são obtidas através do digital, surgem as “métricas de vaidade”.

O fato é que nem todos os dados e números coletados no Marketing Digital podem ser considerados com as mesmas proporções. Geralmente, as métricas de vaidade são números elevados e que na maioria das vezes, não refletem a total realidade das ações de marketing ou do próprio empreendimento. Por serem “atrativas”, essas informações precisam ser analisadas dentro um contexto, juntamente a outros indicadores que sejam mais precisos, para que não haja confusão na percepção da realidade da empresa.

É inegável que as redes sociais ocupam grande parte dos planos táticos no Marketing Digital. Como mencionado anteriormente, os seguintes dados são importantes, mas não servem como base para orientar decisões concretas. Podem ser considerados indicadores de vaidade informações como:

  • Curtidas;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Visualizações;
  • Inscritos ou seguidores.

           

Conquistar um número elevado de curtidas não representa o sucesso de uma campanha. Diversos fatores podem levar um usuário a clicar em seu post, seja pela imagem utilizada, texto ou mesmo por estar na página de um amigo, e nada disso demonstra que o mesmo possa ter algum nível de interesse em seu produto/serviço. A melhor maneira de ler esses números é compreendendo todo o contexto, até porque as entregas orgânicas das redes sociais tornam-se mais inferiores a cada dia.

Para realizar uma análise mais assertiva, é preciso verificar se essas métricas de interação estão relacionadas com outros indicadores mais efetivos, como taxa de conversão, cliques nas páginas e preenchimento de formulários, por exemplo.

 

Mantenha o foco nos indicadores corretos

Obviamente, quanto mais compartilhamentos, likes e seguidores em suas páginas, melhor. Entretanto, essas não são as informações cujo você deve manter o seu foco, pois elas não são indicadores de sucesso. Deixe as métricas de vaidade de lado um pouco e analise outras como ROI (retorno sobre investimento), CAC (custo de aquisição de cliente), LTV (lifetime value) e taxa de rejeição, por exemplo.

Assim, você irá obter um panorama realista e assertivo, tanto a respeito das suas campanhas quanto da própria empresa.



Escrito por: , em 18/02/2020, às 15:32:41    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Categoria: Dicas
Tags: 




13
02
Qui

Será que Marketing Multinível é um bom negócio? Entenda agora mesmo!


Marketing Multinível é um bom negócio

A busca por fontes de renda alternativas é cada dia mais crescente no Brasil. Neste cenário, o Marketing Multinível, também conhecido como Marketing em rede, vem ganhando muita notoriedade, seja por parte de interessados ou desconfiados a respeito desse modelo de negócio.

Mas será mesmo que vale a pena investir nesse sistema? Bom, na leitura a seguir você encontra uma breve análise com características e cuidados referentes a este modelo de negócio. Confira!

 

O que é Marketing Multinível?

Marketing Multinível pode ser descrito como um sistema de venda direta de produtos ou serviços, sendo realizado através da criação de uma rede de distribuição de contratantes independentes. A cada nova venda feita por esses representantes, a rede ganha um percentual de comissão.

Família, amigos, colegas de trabalho… enfim, qualquer pessoa pode ser um consumidor e simultaneamente, um distribuidor em potencial. O recrutamento destes representantes pode ser presencialmente ou por intermédio da internet, mas sua base está fundamentada na confiança dos relacionamentos pessoais.

Para que você possa compreender o funcionamento desse modelo de negócio com mais clareza, confira as etapas que o constituem abaixo:

  • Você irá receber o convite de alguém para comprar ou vender determinado bem (produto ou serviço) regularmente – e obviamente, pagar. Além disso, também participará de reuniões e treinamentos constantes com foco na vendas dos produtos;
  • Em seguida você pode começar a praticar o mesmo e convidar outras pessoas, e da mesma maneira, os novos participantes também irão contribuir. É aqui que você começa a perceber os lucros do sistema: você passa a ser remunerado por cada novo convidado que adquire;
  • A partir daí, toda a rede vai crescendo e lucrando com cada novo convidado e suas vendas.

 

Tome cuidado com o que NÃO é Marketing Multinível

Apesar desse modelo de negócio apresentar muitos benefícios, é preciso ter muita cautela com pessoas e organizações mal intencionadas que disfarçam o esquema de pirâmide financeira (uma prática ilegal no Brasil) sob a face do Marketing em Rede.

Esteja atento. Você pode perceber que o foco da pirâmide está no recrutamento de novos participantes e não na venda de produtos ou serviços – que em muitas das vezes, podem sequer nem existir. Também vale lembrar que neste caso, as reuniões são pautadas em recursos antiéticos, como mentiras, ilusão e pressão psicológica, por exemplo.

O fato é que o Marketing Multinível pode oferecer muitas vantagens a quem se arrisque nas operações do sistema. O baixo investimento para a compra dos produtos no início é um dos fatores de maior destaque. Não é necessário investir em uma infraestrutura e nem se preocupar em assumir riscos com altas contas, como salários de colaboradores e gastos administrativos.

A melhor maneira de assegurar que o MMN será um negócio de sucesso para os seus objetivos, é estar em constante busca por conhecimentos e boas práticas do segmento. 



Escrito por: , em 13/02/2020, às 13:55:49    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Categoria: Dicas
Tags: 




28
01
Ter

7 Dicas para você alcançar o sucesso pessoal


sucesso pessoal

A maioria das pessoas passam a vida perseguindo um ideal de sucesso e realização pessoal, o que para muitos pode significar a construção de laços afetivos com pessoas queridas, aquisição de bens, viagens ou qualquer outro tipo de lazer. Apesar disso, é importante compreender que cada um destes ideais é resultado de uma construção diária. Entretanto, encontrar motivação no cotidiano para conquistar tudo isso é um trabalho que exige muita dedicação.

Pensando nisso, trouxemos sete dicas práticas para te auxiliar a alcançar o bem-estar que a satisfação pessoal pode promover. Confira na leitura a seguir!

 

Mantenha a autoconfiança

Conectar-se com si mesmo é o primeiro passo para alcançar o sucesso pessoal. Não há dúvidas de que a melhor maneira de manter a confiança em si mesmo é buscar o autoconhecimento. Conhecer, compreender e respeitar suas próprias particularidades pode aliviar muitas angústias internas, além de possibilitar que você trabalhe suas melhores habilidades.

 

Cuide da mente, corpo e espírito

Não podemos nos esquecer do organismo. Todas as reações químicas que ocorrem no corpo influenciam diretamente nosso desempenho em todas as áreas da vida. Por essa razão, fique sempre atento a sua saúde, hidratando-se, praticando atividades físicas e claro, descansando adequadamente.

 

Observe e selecione suas relações

            Estar cercado de pessoas positivas é um quesito importantíssimo. É impossível negar que os pensamentos e atitudes das pessoas com quem compartilhamos nosso dia a dia influenciam não somente nosso bem-estar, como também metas, objetivos e resultados. Visto isso, ser seletivo com suas relações pessoais é uma atitude de autocuidado. 

 

Trabalhe sua resiliência

Esse é um clichê que não pode ser deixado de lado. Certamente você irá enfrentar percalços inesperados em sua trajetória, e é preciso estar pronto para superar cada um deles. Estar aberto para novos caminhos é não se manter preso a um ideal pressuposto. Assim sendo, exercite essa habilidade constantemente para que você aprenda a aceitar o que não pode mudar e é claro, passe a utilizar sua criatividade para encontrar novas possibilidades.

 

Seja seletivo com os conselhos que aceita

Pode ser que isso não seja uma novidade para você, mas é importante ressaltar que nem todas as opiniões que você irá receber serão de fato construtivas. Por isso, não deixe que a negatividade alheia influencie seus propósitos. Seja receptivo com os conselhos das pessoas, mas saiba filtrar aquilo que lhe agrega.

 

Tenha sede de conhecimento

Busque adquirir novos conhecimentos, perspectivas e pontos de vista, não somente a respeito da sua área de atuação, mas de forma geral. Ter curiosidade pelas pequenas coisas e experiências irá te oferecer uma visão rica e muito mais ampla, tanto do mundo quanto de você mesmo.

 

Deixe a sorte de lado

O sucesso está muito mais atrelado às escolhas e atitudes conscientes que exercemos em nosso dia a dia do que pura e simplesmente sorte. Assumir a responsabilidade de seu próprio sucesso é entender sua singularidade e independência no mundo.

Uma trajetória de sucesso não é uma vida perfeita, tal qual as produções de Hollywood. Tempo e dedicação são os maiores e melhores aliados para a conquista da realização pessoal. O primeiro passo é compreender o peso e responsabilidade das próprias atitudes.   



Escrito por: , em 28/01/2020, às 09:33:06    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Categoria: Dicas
Tags: 




22
01
Qua

Saiba como vender mais gastando menos


vender mais gastando menos

Nutrir o sucesso de uma empresa é um desafio e tanto, talvez até mais do que conseguir alcançá-lo. Em virtude disso, encontrar novas maneiras de administrar o capital de giro é sempre uma ação importante e necessária, visto as constantes mudanças e oscilações que o mercado apresenta.

Graças aos – cada dia mais – frequentes avanços da tecnologia, novos métodos e recursos de gestão revelam-se cada dia mais eficazes para essa finalidade, possibilitando assim, todas as evoluções que vêm ocorrendo nas indústrias.  

Assim sendo, trouxemos 4 soluções para te auxiliar a aumentar seus rendimentos investindo pouco. Confira!

 

O uso de aplicativos móveis

É inegável que os smartphones transformaram não só a comunicação, mas também a forma de se relacionar, e não há dúvidas quanto aos inúmeros benefícios que eles podem oferecer ao setor empresarial.

Já dizia Philip Kotler, o guru do Marketing: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Partindo dessa premissa, podemos entender que uma das melhores formas de ganhar dinheiro sem precisar dispor de altíssimos investimentos é nutrindo um relacionamento impecável de sua empresa com os clientes. Através de aplicativos móveis e smartphones, sua comunicação torna-se mais próxima, ágil, personalizada e eficaz. É importante compreender que solucionar os problemas de seus clientes, pensando sempre em oferecer experiências ímpares é imprescindível para a continuidade do sucesso.

 

Valorização de talentos

Reter, reconhecer e valorizar os talentos dos profissionais que compõem o time de sua organização é fundamental para qualidade do produto que seus clientes irão consumir, independente do que quer que ele seja. Profissionais satisfeitos tornam-se mais motivados e com senso de responsabilidade. Por essa razão, investir no endomarketing e no aprimoramento das habilidades de cada colaborador é uma das melhores maneiras de assegurar a excelência de seus produtos, bem como a satisfação de seus clientes e consequentemente, o crescimento contínuo dos negócios.

 

Utilize os dados

O acesso a dados e informações trouxeram números e estatísticas para os planos de marketing, fazendo com que as promoções se tornassem muito mais assertivas. Através de tecnologias voltadas para análise de dados, é possível conhecer e entender profundamente o comportamento dos consumidores, possibilitando que as empresas repensem e reestruturem todas as abordagens empregadas.

Além do aprimoramento da comunicação, ferramentas de análises de informações também auxiliam a prever o futuro dos negócios e por isso, não podem ser deixadas de fora do planejamento estratégico.

 

Automação de Marketing

Nem sempre é possível dispor de uma grande equipe de marketing para realizar todas as atividades de forma satisfatória. E para essa finalidade, você pode utilizar ferramentas de automação de marketing que irão reduzir o trabalho manual, impulsionar a eficiência do trabalho de todo o time e diminuir gastos.

A automação de Marketing pode oferecer recursos como o agendamento de postagens nas redes sociais, disparo de emails de forma segmentada e inteligente, avaliar seu público e mensurar a performance de suas campanhas digitais.  



Escrito por: , em 28/01/2020, às 09:25:13    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Categoria: Franquias
Tags: 




15
01
Qua

Você sabe como obter sucesso profissional?


sucesso profissional

Ok, sabemos que o conceito de sucesso é extremamente subjetivo. Muitas pessoas podem definir esse sucesso como a valorização do trabalho -enquanto profissional, estabilidade financeira ou até mesmo como o ato de dar início ao negócio próprio. Mas a real questão é: o que o sucesso profissional significa em sua vida?

Bom, caso você ainda não tenha uma resposta definitiva, trouxemos quatro aspectos para você observar que te auxiliarão a encontrar a sua própria conclusão do sucesso profissional. Confira!

 

Autoconhecimento 

Conhecer e entender os próprios pontos fortes e fragilidades é essencial para definir o que se almeja no futuro, e consequentemente encontrar a melhor e mais íntima concepção de sucesso, seja ela pessoal ou profissional. Em função disso, encontrar métodos de autoanalisar-se é tão importante quanto buscar a qualificação adequada para o sucesso na vida profissional.

 

Metas e objetivos

Ainda que não exista uma idealização de sonho ou sucesso profissional, traçar metas a curto, médio e longo prazo é extremamente importante para conquistar a tão almejada satisfação e realização. Revise periodicamente cada meta definida, e se necessário, não tenha medo de alterá-las.

 

Aprendizado contínuo

O conhecimento é incessante. Assim sendo, é importantíssimo compreender que sempre será necessário aperfeiçoar, atualizar e adquirir novos conhecimentos, ainda mais com o ritmo acelerado das evoluções tecnológicas. Entenda que sua capacitação profissional é composta pelas competências técnicas da sua área de atuação, mas também comportamentais, como inteligência emocional, gestão de tempo e interação interpessoal, por exemplo.

 

Resiliência

A resiliência é uma habilidade que possui um único meio de ser alcançada: exercitando-a. Não existe uma fórmula para adquirir. É preciso que você exercite todos os dias essa capacidade de superar problemas, adaptar-se a novas situações e contratempos, sem que haja um desequilíbrio psicoemocional. No mercado, profissionais dotados de resiliência são extremamente necessários e valiosos.

O sucesso profissional é uma das ramificações da realização pessoal, e não há dúvidas de que ter a ciência do esforço para conquistá-lo, o torna ainda mais satisfatório.



Escrito por: , em 28/01/2020, às 09:20:19    
( 0 ) comentário   [enviar um comentário]
   
Categoria: Franquias
Tags: 




   
Primeira |< | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | > |Última 
  

CATEGORIAS

•  Franquias
•  Catálogos
•  Comunicados
•  Dicas
•  Encontro de Líderes
•  Eventos
•  Grupo Hinode
•  Lançamentos
•  Notícias
•  Perfumes Hinode
•  Produtos Hinode


TAGS

dazzle, Franquia Hinode, hinode, sucesso, franquias, marketing multinivel, franquia, marketing multinivel, empreendedorismo, sucesso, lattitude, homem moderno, hinode, city, , reconhecimento, franquia, hinode, las vegas, , hinode, lattitude, teste, hinode,





Desenvolvimento: Aumai Oxycom